top of page
  • Youtube
  • Facebook

Como Intensificar Seus Resultados na Magia

  • Foto do escritor: Johnny Rodrigues
    Johnny Rodrigues
  • 18 de set. de 2025
  • 7 min de leitura

Quando iniciamos no caminho espiritual, é bastante comum que encontremos ao longo dessa jornada, a possibilidade de trabalhar com alguns espíritos, apesar de não ser algo necessariamente obrigatório, torna-se interessante o seu uso para diversas finalidades, pois percebemos que diferentes espíritos podem conceder habilidades que são importantes e que podem trazer diversas ''vantagens'' para nós.

Obviamente, para o mago e para a bruxa, cujo objetivo principal ligado a sua vontade, seja se elevar espiritualmente, tornando-se uma pessoa mais resiliente, espiritualizada e detentora das principais virtudes de cada área da sua vida. De toda forma, não existe problema algum também, em algumas situações desejar algumas coisas mais terrenas e efêmeras, para ''satisfazer'' parte do nosso ego, ligado a essa breve experiência neste mundo transitório.


O fato é que muitas pessoas podem buscar a ajuda desses espíritos, com o intuito de conseguir suas habilidades ou de obter resultados e eventualmente acabam tendo um certo tipo de ''frustração'', pelo fato de que pediram algo à espiritualidade e seus espíritos e não obtiveram exatamente... ou até mesmo não alcançaram os resultados esperados. É claro que isso pode ter diversos motivos e causas específicas, dependendo por exemplo de como você fez o ritual, de qual espírito chamou, de que forma organizou o seu pedido, se consultou um oráculo de confiança antes, se passou um prazo justo, se seguiu as bases astrológicas para aumentar sua intenção, se não está deixando sua ansiedade e seu receio atrapalharem tudo, enfim, os motivos podem ser vários e a busca por eles pode ser algo que levará algum tempo.

De toda forma, na maioria dos casos, as pessoas deixam passar algo muito simples e importante passar despercebido e que não deveriam, pois esse fator faz uma grande diferença, até mesmo para as pessoas que não trabalham com a magia, logo percebemos, que se mesmo para as pessoas não praticantes de magia, esse fator é tão determinante e as ajudará consideravalmente a galgar objetivos maiores, imagine para o mago e a bruxa, como se torna imprescindível também ter esse conhecimento.



OS CAMINHOS


Normalmente os espíritos trabalharão em áreas que gosto de separar para facilitar o estudo; assim como já citei antes no blog, vamos trazê-las novamente aqui: Área de Amor e Relacionamentos: Envolve seus sentimentos, amores e paixões, o seu ódio e sua forma de expressão. Envolve a relação que você tem consigo mesmo, a forma como você enxerga e se relaciona com os outros — família, amigos, inimigos, pessoas desconhecidas e etc. Ou seja, uma área bastante ampla e complexa.


Emprego e Prosperidade: Envolve seus trabalhos, seus negócios, investimentos, suas habilidades, seu valor, seus bens e valores. Envolve suas projeções para o futuro, suas estratégias, suas segundas opções, seus caminhos financeiros, suas promessas e dívidas, as principais formas de se obter riqueza, pessoas de importância ao seu redor, suas habilidades em lidar com dificuldades e com crises, sua aptidão em ter uma boa antecipação e uma rápida resposta, sua visão 'holística' para enxergar oportunidades e identificar crises antes da hora, etc.


Saúde Física, Mental e Espiritual: Envolve como você cuida da sua saúde física, do seu corpo e dos seus órgãos; como você lida com pressão; como você organiza suas tarefas; sua resiliência; sua capacidade de se aprimorar e melhorar; seu condicionamento; sua capacidade de prevenção; sua vida sexual; seu autocuidado; seus limites; suas práticas espirituais, tais como jejum, meditações e orações, etc.


Conhecimento e Sabedoria: Envolve sua aproximação com seus guias e mentores, sua intuição, sua capacidade de ''enxergar'' o futuro, sua aptidão em transformar as experiências do passado em algo útil atualmente. Significa seus trabalhos de longo prazo, sua capacidade de absorver conselhos e de ser aplicado corretamente, a sua organização, sua estabilidade, suas restrições, suas obrigações, princípios, etc.



AS VIRTUDES


Logo de pouco adiantará a pessoa querer ter grandes resultados e objetivos alcançados pela magia se ela não, antes disso, aprender a importância das virtudes de cada caminho em sua vida, pois as virtudes não têm a intenção apenas de aumentar o seu “saber”, mas também têm a intenção de trazer um profundo entendimento sobre elas, inclusive um entendimento espiritual, que fará uma grande diferença ao longo desse processo.

Como as virtudes são muitas e, em alguns casos, dependerão da situação específica de cada um, citarei apenas alguns exemplos que são “gerais” e tendem a funcionar para todas as pessoas. É válido lembrar também que muito mais importante do que “decorar” as virtudes é aprendê-las profundamente com sua alma, pois, dessa maneira, naturalmente você começará a aplicá-las de formas diferentes em sua vida e provavelmente nunca as esquecerá de fato.



VIRTUDES DO AMOR



  • Uma virtude interessante é você compreender que relações são difíceis, principalmente aquelas nas quais você tem fortes sentimentos por alguém. Logo, não adianta imaginar uma “utopia” de relação perfeita ou comparar a sua relação com a de outra pessoa. Hoje, com a saúde mental e emocional das pessoas em “crise”, tudo se torna ainda mais complicado. A virtude ou lição ensinada aqui, por exemplo, é você, acima de tudo, procurar evoluir a si mesmo, ao invés de ficar desejando ou querendo que o outro seja diferente. Mesmo que a pessoa esteja cometendo erros, provavelmente haverá coisas que você pode melhorar em si mesmo, e essas mudanças podem, sim, inclusive de maneira inconsciente, melhorar a relação ou influenciar o seu parceiro(a), seja algo romântico ou não.


  • Uma outra virtude interessante, e que serve para praticamente todos os caminhos da vida, é a resiliência, que é sua capacidade de esperar oportunidades melhores, de se adaptar a mudanças e de se tornar mais forte, para que determinadas coisas deixem de te afetar e de trazer prejuízos de forma desnecessária, tanto para sua relação quanto para sua saúde. Tornar-se resiliente e paciente o tornará bem mais forte, como já diz o ditado: “nada é capaz de vencer um homem paciente”.



VIRTUDES DO EMPREGO E PROSPERIDADE



  • Uma virtude muito boa para essa área é, primeiramente, você deixar de acreditar que esteja “amaldiçoado” por alguma coisa, passando muito tempo reclamando e questionando à vida e a Deus por que essas coisas acontecem com você. Pode parecer óbvio, mas existem muitas pessoas que fecham seus caminhos da prosperidade porque ficam desejando ter uma vida mais simples ou até mesmo a vida de uma pessoa específica, acreditando que a vida do outro é perfeita e que a sua é um problema. A pessoa fica questionando, de forma bastante negativa, a espiritualidade, por que tem tantas dificuldades e problemas, enquanto outros têm sucesso de maneira “tão fácil”; obviamente, isso só tende a trazer mais prejuízos para si e ainda mais confusão, ao invés de elucidação.


  • Uma outra virtude muito interessante também é você compreender que a vida não é somente ter dinheiro na carteira ou na conta. Existem muitas pessoas que têm muito dinheiro na conta e são, ainda assim, pobres e de pouca prosperidade. Obviamente, o dinheiro é algo importante de se ter, pois pode abrir caminhos, facilitar objetivos e trazer uma boa segurança para o amanhã. De toda forma, a pessoa que acredita que prosperidade é apenas ter dinheiro está limitando muito sua própria vida, pois precisa entender que prosperidade é mais do que simplesmente ter dinheiro na conta. Prosperidade, acima de tudo, é viver em uma casa em paz, ter paz de espírito, ter uma família com saúde, ter amigos importantes, aumentar o seu valor, se profissionalizando cada vez mais, receber bons conselhos e ter a capacidade de reconhecer um problema antes que ele de fato aconteça, etc.



VIRTUDES DA SAÚDE FÍSICA, MENTAL, ESPIRITUAL



  • Uma virtude interessante, logo de cara, é você compreender a ligação entre essas áreas, pois elas estão intimamente ligadas umas às outras. Por exemplo, se sua saúde mental e emocional não anda bem, é bastante possível que isso se manifeste também no seu corpo físico, diminuindo a sua vontade e força do seu sistema imunológico; existem, inclusive, estudos e teses científicas sobre essa informação. O oposto também pode acontecer: se você não gosta da sua aparência e do seu estado físico atual, é bastante possível que mentalmente você também sinta os efeitos disso, se sentindo mais cansado, exaurido e com pouca vontade de alcançar seus objetivos. Então, normalmente, um corpo físico saudável pode, sim, representar uma saúde mental, no mínimo, equilibrada.


  • Uma outra virtude relativamente simples é você compreender que possui uma parte espiritual constante, que “vibra” e que chama bastante atenção em vários planos e camadas espirituais. É importante entender que, mesmo estando no mesmo trabalho, na mesma casa e nas mesmas companhias, você está mudando. E não apenas isso: você é um ser espiritual. É necessário se lembrar disso todos os dias, não somente para aplicar a sua “alimentação espiritual”, como o jejum, a meditação e a oração, mas também para permanecer em um estado de constante “alerta” e compreender a importância de evoluir espiritualmente.



VIRTUDES DO CONHECIMENTO E SABEDORIA



  • Uma virtude interessante de adquirir é compreender, muitas vezes, que você presta atenção demais a distrações e bobeiras, tanto dos outros quanto de si mesmo, lembrando desses “conselhos” por muito tempo sem dificuldade, enquanto tem certa dificuldade em seguir as orientações e adotar os conselhos dos seus guias e mentores espirituais, que podem falar com você por meio de sonhos, intuições ou até mesmo pelo Tarot, por exemplo. Isso é algo que precisa acabar definitivamente, pois, além de ser desrespeitoso com você mesmo, também é com a espiritualidade, que busca ajudá-lo. Enquanto de forma direta você demonstra dar mais valor e atenção a distrações e pessoas de pouca importância, afasta de si seus guias e mentores e se aproxima mais de obsessores e de pessoas negativas.


  • Uma outra virtude muito bonita é você tirar da sua mente e do seu espírito a ideia de que já sabe de tudo, de tudo o que tem que fazer, quando, na verdade, de forma intrínseca, você sabe que está perdido. Este é um grande problema: existem muitas pessoas que são muito orgulhosas para receber ajuda ou aconselhamento, até mesmo dos seus guias e mentores espirituais. Elas preferem passar uma imagem de “superioridade” ao invés de ter humildade e aprender. Por isso, uma das principais virtudes para essa área é compreender que tudo pode te trazer ensinamentos: a natureza pode te ensinar, as pessoas podem te ensinar, seus amigos podem te ensinar, seus inimigos podem te ensinar; todos os seus sentidos estão constantemente aprendendo — faça isso você também.


    CONCLUSÃO


    Percebemos, então, que uma pessoa que não compreende a importância de ter as virtudes aliadas a seus objetivos acaba limitando seus próprios resultados na magia. Como ela vai obter algum tipo de resultado, sendo que aquele resultado não existe para ela? Os espíritos sabem que esse resultado vai aparecer e, pouco tempo depois, será perdido, pois, para ela, aquilo pouco tem valor. Mas aquele que compreende profundamente as virtudes de cada caminho não só tende a obter mais resultados, como também possui a capacidade de transmutar os resultados negativos em neutros ou até positivos.



    - John

 
 
  • Youtube
  • Facebook ícone social

ASSINE PARA RECEBER ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

Cadastro feito com sucesso!

© 2022 criado por Johnny Rodrigues. Todos os direitos reservados

bottom of page